quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA? Os Projetos de Lei Contra a Fé Cristã




Amados em Cristo, não podemos mais fechar os nossos olhos e fazer de conta que não estamos vendo o plano macabro que satanás está montando em nosso país. A igreja precisa acordar, orar e exercer o seu poder como corpo de Cristo e como instituição na sociedade. O plano de satanás é claro, destruir as famílias, a igreja e tudo aquilo que vai de encontro à nova ordem mundial.
Nestas eleições precisamos tomar muito cuidado nos candidatos que iremos votar. Não podemos como igreja compactuar com este plano diabólico que está sendo arquitetado por entre os corredores das instituições que governam este país. Precisamos ser Sal e Luz. Se permanecermos indiferentes a tudo o que está acontecendo em nosso país, certamente Deus nos julgará. É necessário nos posicionarmos e deixarmos claro para todo o mundo aquilo que defendemos como igreja, independente se será ou não o que prevalecerá. Não podemos ser confundidos, mas temos que brilhar como astros neste mundo iníquo, onde o direito esta cada vez mais sendo destorcido.
Quero apresentar a vocês alguns dos projetos de lei, e seus respectivos autores que agridem a fé cristã e estão em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Você vai encontrar alguns destes projetos na situação "arquivado", mas isto não quer dizer absolutamente nada, pois a qualquer momento ele pode voltar à pauta do congresso. Eu tive o cuidado de pessoalmente acessar os sites das duas casas para checar a veracidade de cada projeto de lei. Caso os amados queiram checar pessoalmente cada projeto acessem o link http://www.camara.gov.br/sileg/default.asp, para os projetos de lei da Câmara e o link http://www.senado.gov.br/atividade/materia/default.asp para os projetos de lei do Senado. Digite o número e o ano do projeto nos seus respecticos campos e click em “pesquisar”.
Projeto nº 4720/2003 - Autor: Iara Bernardi - PT /SP - Altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, e o § 3º do art. 140 do Código Penal, para incluir a punição por discriminação ou preconceito de gênero e orientação sexual. Este projeto de lei já foi enviado para o senado. Lá o número do projeto é o PLC 122/2006. Atualmente está na comissão de constituição de justiça e cidadania.
PL nº 3331/2004 – Autor: Almir Moura - PL /RJ - Inclui as doações às instituições religiosas como passível de dedução do imposto de renda; revoga o artigo 22 da Lei nº 9.532, de 1997. Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 6398/2005 – Autor: Severiano Alves - PDT /BA - Regulamenta a profissão de Jornalista. Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO. Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1154/2003 – Autor: Elimar Máximo Damasceno - PRONA /SP - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso. Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/2003 – Autor: Elimar Máximo Damasceno - PRONA /SP – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas. Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto de nº 1151/1997 – Autor: MARTA SUPLICY - PT /SP – Disciplina a união civil entre pessoas do mesmo sexo e dá outras providências. Este projeto visa oficializar o casamento gay no Brasil. http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=16329
PLS (PROJETO DE LEI DO SENADO) nº 299/1999 –- Autor: Antero Barros - PSDB /MT Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62). Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora. Este projeto está no senado. Foi retirado pelo autor.
PLS (PROJETO DE LEI DO SENADO) nº 216/2002 –- Autor: Lauro Campo - PSDB /MT. Dispõe sobre regulamentação do exercício da profissão de Sacerdote. Este projeto de lei vai exigir diploma de graduação em teologia para todos os pastores. Só serão considerados pela lei ministros evangélicos os que tiverem este diploma. Os pastores não poderão execer a função sem o registro na secretaria do trabalho quem depende dentre utros documentos, do diploma registrado do MEC. Atualmente este projeto está arquivado.
Além destes projetos, o presidente Lula desistiu de enviar para o congresso nacional a Consolidação das Leis Sociais, um documento do governo que é um verdadeiro atentado à fé cristã, onde encontramos claramente o interesse do governo Lula de criminalizar a “homofobia”. Os tribunais de justiça já estão concedendo aos homossexuais o direito da união estável e da adoção de filho. Isto é a falência da família brasileira e o estabelecimento das bases para o governo do anticristo no mundo.
E disse Jesus: 'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.' (Marcos 13:9 e 13)

5 comentários:

  1. O povo evangélico precisa se manifestar
    neste ano de eleções temos que votar em cadidatos que estão no caminho de Cristo e, mesmo assim há muitos dentre nós que murmuram e votam em quem não fará a vontade de Deus
    há muitos candidatos evangélicos
    Marco Feliciano, Crivela, Magno Malta, Marcelo Aguiar....... há quem pode nos defender diante dos governantes em nome de Jesus...
    é só VOTAR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Cristianismo sempre foi alvo de perseguições.

    Agora mesmo há pastores presos em várias nações como Eritréia, China, Coréia do Norte entre outras.

    No Brasil, a liberdade religiosa foi conquistada há pouco tempo. É tão recente quanto a Democracia.

    Agora, esta liberdade está mais uma vez ameaçada.

    Alguma preocupações são equivocadas, como por exemplo com o PL nº 3331/2004 – Autor: Almir Moura - PL /RJ, que inclusive parece que é evangélico. Seu projeto não tem o intuito de prejudicar as igrejas, pelo contrário. Ele propõe deduzir do imposto de renda as contribuições para as igrejas.

    O que propõe a profissionalização dos pastores não parece ser má idéia tambem. Inclusive existe um projeto semelhante do Pr. Takayama neste sentido.

    No mais, a preocupação com a restrição da liberdade de culto é legítima. Bem como a luta pelos valores morais e cristãos.

    Vale lembrar que a conquista da liberdade de expressão, de consciência e de crença é uma conquista dos protestantes. Qualquer estudante de História sabe disso.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz meu querido. Precisamos ter muito cuidado sobre aquilo que achamos que não existe problema. O projeto da dedução não passa de meio que ele acharam para saberem o quanto cada igreja recebe de ofertas, da informação para o controle é um passo.
    Sobre a profissionalização de pastores, o que faremos então com aqueles que foram chamdos por Deus, mas que não possuem oportunidades de estudo? Não serão por isso pastores? Lembre-se que Pedro e seus amigos eram considerados pelos Fariseus da época como iletrados...

    ResponderExcluir
  4. a paz, o amigo que vê esse projeto com "bons olhos democráticos"(PL nº 3331/2004 – Autor: Almir Moura - PL /RJ), no mínimo não é dízimista e pior ofertante e ainda não tem MAUS OLHOS DO QUE O PASTOR FAZ COM AS OFERTAS DOADAS, ou seja, ele vê o dá para a igreja e não como mandamento ao SENHOR, como ele é bem letrado nacional e internacional de história, gostaria que ele pegasse mais a BÍBLIA, onde nenhum momento o SENHOR JESUS teve esse suposto "cuidadinho", amigo faça bem sem vê aquem, não queira fazer algo, e principalmente para obra de DEUS, visando troca resultados, FAÇA A SUA PARTE. E em questão de profissionalismo pastoral, na minha opinião é uma pouca vergonha, de fato os ENGANADORES, OS JOIOS TEM QUE SER EXPULSO COM UMA MÃO NA FRENTE OUTRA ATRÁS, onde sendo melhor ser procesado, MAS JAMAIS, por causa de um TODOS ser tidos como pastores de satanás.

    ResponderExcluir
  5. Paz pastor.... como estão estes projetos (acima citados)atualmente?

    Fraternalmete:

    Pr. Antonio Júnior

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentário: